sábado, 12 de setembro de 2009

Dancing with myself
Descalço os sapatos, e caminho sobre os azulejos gelados porque hoje apetece-me. Sinto-me bem. Dispo-me de joias, dispo as calças, a camisa, retiro a maquiagem e deixo o cabelo cair-me pelas costas. Deito-me no chão. Ui..tá frio!! oh, que bom. O cigarro queima enquanto atiro o fumo pela janela e não penso em nada, só sinto.Hoje é o meu primeiro dia de férias. Como ansiei isto. Não tenho planos, só sei onde estou neste momento e isso nem me trás confusão, nem o nervosinho miúdo do costume. Acordei tarde, e andei a arrastar-me pela casa como se estivesse no fundo de desemprego há longos meses, de pijama, desengonçada e a fazer zapping pelos canais. O telémovel está cheio de mensagens e chamadas não atendidas..a minha ligação obrigatória com o mundo. Um amigo telefonou-me umas seis vezes sem contar com as mensagens de desespero. Que venha eu recebo-o de braços abertos e sorriso de orelha a orelha. Vamos lá então... O emprego, a ex-namorada que ainda ama, o ódio, a raiva, o medo, o orgulho, a insegurança. O que é que eu faço?? O que farias tu se fosses eu? Como hei-de agir?O que hei-de fazer?...Anda cá, anda babes que eu abraço-te. Posso não saber o que te dizer mas conforto-te. "Procura rodear-te apenas do que é bom, de quem te faz bem. O resto deixa para trás. Ódio?? vingança?para quê? Para quê desperdiçar energias e tempo numa coisa que além de nós fazer mal e nos consumir nos faz perder tempo?Tempo que poderia ser passado com os amigos ou a ver um nascer do sol. Ou a deixar amar quem te quer amar."Retirei dois livros da prateleira..novinhos. Vou degostar cada letra estas férias.Chega de paneleirices sentimentalitas que eu sou uma pessoa bem disposta, pateticamente bem disposta, e gosto de rir e ser feliz. E nestas férias vou rebolar num jardim qualquer e chegar a casa com os joelhos esfolados de relva. Vou rir com as amigas e gozar com as mesmas de sempre. Hoje sinto, amanha quero sentir, e depois, e depois, e depois..também quero sentir, os azulejos frios nos meus pés feiosos (maldita herança genética) deitar-me nua e fumar um outro cigarro como quem fuma a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário