terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dá-me a mão porque não faz mal

A vida sabe-me a tabaco louro, como outrora li num livro de Fernando Pessoa. É tão bom, mas tão efémero..por favor não corras tanto. Transforma uma hora num dia, um dia numa semana, uma semana num mês. Dá-me mais tempo para cheirar o vento, o sol, as árvores. Deixa-me decorar o som das folhas. Deixa-me fazer coroas de folhas para por nos cabelos e caminhar sobre a terra húmida.
Rodopio. Rodo, rodo, rodo até ficar tonta. Até me rir como uma criança no meio do chão. Rebola na relva comigo para sentires o cheiro da erva húmida a envolver-nos os corpos. Perguntas-me porquê, porque faço isto? Porque gosto. Porque posso faze-lo contigo. Porque não? porque não faze-lo? Deixa-me cheirar as flores e cheira-as também, porque amanhã podemos não senti-las. Deixa-me por-te a mão fria na barriga quente. Deixa-me rir quando olho para a tua cara quando reviras os olhos com algo que eu disse, possivelmente patético. "Só dizes palermices"- "Vamos falar de quê? Política?" "Não", "Religião?" "Não, eu gosto de estupidezes(??)". Vamos continuar a dizer "estupidezes".
Deixa-me ser adulta com a consciência de uma criança, e rir até me doer as costelas, rir até me virem as lágrimas aos olhos. Sobe a mais árvores comigo. Porque isso não tem mal.

1 comentário:

  1. Porque pergunto?
    Porque gosto de saber.
    Porque sou curiosa.
    Porque gosto de explorar.
    Porque gosto da diferença.
    Porque é estúpido mas a estupidez fascina-me.
    Porque gosto de conhecer ao mais ínfimo pormenor. E reparo...

    ... quando conduzes, curva para a esquerda, pões a mão no travão de mão como se fosses sacar um peão (sei q isso nunca vai acontecer:); e aquele "toquezinho" de ombro que só fazes às vezes... e aquela carinha de "carneirinho mal morto" quando ouves músicas que te apertam o coração... e porque ainda não sei definir o que fazes à boca quando provas uma bebida qualquer e levantas sempre o dedinho... Porque porque porque. Pareço uma criança sempre a perguntar porquê.

    Simplesmente porque quero sempre mais. E mais. E tudo. E gosto. Gosto de verdade. Juro de coração.

    (Palavra do Senhor: GRAÇAS A DEUS)

    ResponderEliminar