sábado, 14 de novembro de 2009

Welcome to the Dark side








O meu egocentrismo é assim:
Não gosto nada dos "derrepentes".
Os "derrepentes" acontecem quando de um momento para o outro está tudo uma maravilha, e "derrepente" e por algum motivo e em poucos minutos o mágnifico se transforma em mau, em irritação. Não gosto nada disso. Isto é desiquilibrio e não sei bem lidar bem com isto.
Agora quase todos os dias tenho descoberto novas coisas em mim. Pois tenho tido tempo para pensar, embora muitas das vezes preferisse ser completamente loira sueca. Aborrecem-me as músicas românticas da rádio, a não ser que sejam a minha banda sonora que só me faz lembrar situações profundamente boas ou e que me levantam. Aborrece-me estar na cama até tarde porque sinto que perdi horas preciosas da vida, mas não tenho tido forças para mudar isso. Mas vou mudar. Hoje repus finalmente o sono. Alonguei.me pelo edredon, na companhia do fiel e gordo miaus e também acordei de mau humor. Tive pesadelos esta noite como durante o resto da semana mas não me lembro deles. Aborrece-me a indiferença. Aborrece-me as chatices. Aborrecem-me os mal entendidos. Aborrece-me tudo o que não tenha a haver com felicidade e com sorrisos. Aborrece-me andar andar aos apalpões para encontrar o caminho.
Outra injustiça é o inverno nunca mais se decide. Passo-me mesmo.Vai não vai, fica não fica. Nunca mais chegam as chuvadas nem o frio de rachar que tanto gosto e me faz vestir bem. Tenho bebido mais refrescos do que chocolate quente em casa e isso chatea-me. Tudo me aborrece hoje.Especialmente a ausência. Acho que vou sair.




 Estou com TPM antecipado.
Alguém é culpado disto




2 comentários:

  1. E quando tudo te aborrece, simplesmente irritas-te p dentro, dás duas bufadelas de fúria interior e culpas a inutilidade e debilidade inteligencial de todos os seres que te rodeiam.
    Eu tambem destesto dias onde tudo me enerva e principalmente porque quase todos os dias há os ditos mal entendidos (que não sou capaz de dissociar da maldade intencional dos outros perante nós), porque todos os dias há chaticezecas e todos os dias algo vai sair fora do carril, pedindo soluções em cima do joelho...

    Bem, o que fazer, nem eu mesma sei, mas sarcasmo e um sorriso na cara costumam colar... Intimidamos o adversário, iludimos os outros na nossa aparente fortaleza e depois, talvez em casa e debaixo do cobertor com chocolates e bolachas faça sentido reclamar...
    Pensa que sempre tens um gato para te acompanhar,e embora não sempre presente, uma amiga que te compreende perfeitamente.

    ResponderEliminar
  2. mana mais linda de todas as manas do mundo

    ResponderEliminar