terça-feira, 3 de novembro de 2009

"filoxeira"... esta palavra existe?

Pensava que o dia ia ser muito diferente do que está a ser,enganei-me. Hoje o post vai estender-se e vou comer um docinho para acompanhar-me nesta provavel meia hora/hora. Ontem à noite gostei muito da conversa, gosto sempre, porque essa tua capacidade de ser sincera custe o que custar fascina-me mais do que me assusta. E acredita que podia assustar-me. Finalmente surpreendes-me,disse-te ontem. Não sei se chore ou se te abrace e dê beijinhos por seres assim. Espera...não estou a empatar a conversa, mas preciso ainda de ir mais atrás, mesmo a coisas que não queiras saber. São importantes para mim. Sei que já tiveste mil relações, farto-me de rir com isso quando falamos, gosto de brincar, gosto de te ouvir falar, das que mais te marcaram, ou com aquelas que se iniciaram num vão de escadas e apenas duraram momentos.Também olho e paro para pensar no que te poderia acrescentar. Depois não penso mais. Quando vamos a algum lado dizes-me coisas como  já estive aqui com x, já estive aqui com y, já fui a este restaurante com j.Num dos  meus posts, mandei uma piadinha sobre isso. Falei-te das fotografias que tiravamos nas mesmas paisagens, para ti de sempre,onde eu era apenas uma nova figurante. Brinquei, mas foi intencional o facto de eu o teu escrito naquele dia. Agora  ainda mais atrás. A tua história.
Não és propriamente uma pessoa de fácil trato hás-de concordar. Não tens um feitio fácil, hás-de concordar. Não tens um passado nem um karma fácil. Hás-de concordar. Mas isso foi uma coisa que realmente nunca me afectou. Uma vez num momento em que tive que tomar uma decisão que podia mudar a minha vida, digo-te que me perguntaram assim: "Compreendo o que tu sentes, que estás confusa. Que estás magoada com uma série de coisas. Eu também estaria. Mas pensa bem. Estás disposta a arriscar uma coisa calma, equilibrada, serena e que já conheces e sabes lidar,por outra que é dificil, que é estranhamente diferente? Pensa bem, eu não sei se tinha coragem de o fazer. Sabes os riscos?". Aposto que gostavas de saber o que respondi...Tu dás-me alguma coisa que nunca ninguém me deu, não sei o que é. Será que passa por tu me abraçares quando não te peço mas até preciso?Será que é por olhares para mim e saberes o que penso? Será que é por tu me desarmares?Dizes-me assim: Não posso imaginar uma relação em que não se ame tudo. Como é possivel que nunca ninguém te tenha dito o quanto cheiras a caminhus, a quentinhos. O cheiro da tua pele, da tua boca?Não posso perceber isso. Posso saber quantas pessoas te deram tudo? Quero saber babes quem te tratou da maneira que tu alguma vez tratas-te? as vezes dizes-me que sou uma palerma, e que o mundo não é cor de rosa. Mas para ti o amor é cor de rosa. Nunca acreditei no amor com música de fundo. Mas contigo, meu Deus, descobri que tenho uma banda sonora, e nem sequer foi escolhida por mim.Vou voltar ainda mais atrás, para puder ir para a frente por fim.
"Não quero saber dos sentimentos dele, estou-me a cagar, só dos teus." Pois digo-te então aqui que não quero nada do que tinha. Que isso é ponto acente dentro de mim. Mas não vou mentir e dizer que não penso nele muitas vezes, porque tivemos momentos perfeitos e me doi muitas vezes ter deixado tanta coisa por fazer. Tinhamos o mundo à frente. Olha caramba, deixa-me dizer-te. Se muitas vezes não fui, se muitas vezes passei à porta dele e não parei foi por ti. Por ti não no sentido de "não te vou magoar" ou "não lhe quero fazer isso", foi porque se lá fosse o meu coração ia estar a tremer por ti. A minha vida não é um dado que jogo todos os dias ao acordar para ver em que número calha. Não saio de casa só antes de ler os conselhos do horóscopo. Escrevi ontem que não quero viver nos altos e baixos porque a minha vida não é para ser vivida numa montanha russa, só se eu não o puder evitar. Quero a minha paz também. Ou julgas que és apenas tu que queres paz?Pois olha, se não sabes eu digo-te. Viver a vida é mesmo assim. Todos os dias fazemos escolhas que podem mudar tudo. Cada um tem a sua montanha russa de vez em quando. Eu serei a tua? É isso?Queres-me para ti. Muitas vezes te quero para mim. Muitas vezes fartas-te de mim, muitas vezes dás-me raiva e também te quero atropelar. Nunca quis atropelar ninguém.É que tu mexes comigo. No que é bom e no que é mau. E eu toco-te onde? Até onde já fui por ti?esta podes TU responder. Até onde irei mais?Esta ainda não sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário