domingo, 18 de outubro de 2009

Um dia de obreiros!

Acordar num Domingo cedo, sem ter o propósito de trabalhar ou de ir a algum casamento, não passa pela cabeça de ninguém. O sétimo dia da semana é dia do Senhor e precisamente por isso para me arrancarem do quentinho da cama só mesmo uma coisa muito boa.Hoje fui para as obras! Sim , sim fui para as obras. Calcei umas sapatilhas de ballet velhas, umas calças que a minha mãe diz que me ficam mal no rabo, uma t-shirt emprestada e um lencinho na cabeça à lavadeira antiga. Ora a menina estava uma maravilha! fui num grupo divertido de oito pessoa (acho que eram oito...e um cão) todos heróis de pincel em punho, escadotes, martelos, e umas máquinas que nem sei bem para que serviam (coisas masculinas) ajudar uma senhora, que infelizmente perdeu tudo o que tinha num incêndio. Perdeu tudo menos a fé. E quando Deus fecha uma porta abre uma janela, já diz o velho ditado. Toca a levantar que o caminho é em frente. Fogo, ficou tão mais bonita a casa! Linda, linda não, que há muito para fazer, mas trabalhámos muito e acho que até nos safámos bem. E a senhora ficou tão contente com as coisinhas que lhe levámos. Um sorriso é tudo.
Apesar de tu seres bronca, e teres mau feitio,~teres sempre aí uma firmeza palerma no teu discurso e gostares de discutir, a ti digo-te que me tou a lixar. É que perdes toda a pose com o nariz, com os cabelos, as orelhas e os bracinhos com pintas brancas da tinta. Especialmente com aquele lenço amarelo na cabeça. Mandas aquele sorrisinho e colas-te na fotografia àquele saco de cimento. Digo-te "és feita para isto", e tu respondes-me "secalhar até tenho vocação e não sei". Pois tens, acentua-te o estilo desengonçado e despromovido de qualquer tendência de moda, mas com pintarolas brancas. Acho fofiti. Adorei muito grande esconder-me no telhado e também fazer-te rodar e fazer-me rodar nos teus braços na casinha do quarto cor de rosa!! foi um grande wiiiiiiiiiiii.
Se estás nas obras, sê das obras. E comemos com as mãos, suspeitas de alguma sujidade entranhada, num pic nic improvisado . Como eu gosto. E fumámos enquanto tinhamos de aguardar mais tarefas, como eu gosto.
Que dia bom, a sério que dia mesmo bom.

"Vá agora em que é que estás a pensar?"
"Em nada de especial"
" Vá lá, agora diz, tás sempre aí a nha, nhá , nhá, nhá, nhá. Agora vais falar e para a próxima se não queres que te pergunte, ri-te para a janela para disfarçar palerma"
"Não, não posso"
" Mas porquê? Não me digas que é ordinário", " Oh meu Deus é ordinário"
"sim é!!!- risos"
" Essa cabeça", " Conta lá"
" Não conto nada...olha é a ni ao telemóvel."

Estava a pensar em arrancar-te os lábios naquele momento...para te relembrar as noites do Europa. Mas não pretendia deixar crosta:)
Beijas de boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário