sábado, 17 de outubro de 2009

sem pensar muito

Aqui vou eu lançar-me nos escritos sem pensar muito!! admito que estou com um sorriso afectado por essa razão. Ontem foi o descalabro. Doeu tanto, mas tanto estar com o amor de sempre.. por pouco ficava, por pouco quebrava, por pouco amava, por pouco voltava a sofrer. Tenho que aprender a dar tempo. O destino vai encarregar-se de fazer o que é certo.
Mais uma manhã. Despertador para as oito, oito e dez...vá...só mais um bocadinho, oito e um quarto e acordo. Corro pela casa, a minha mãe acorda e corre atrás de mim. "O pequeno almoço?Não comes nada? Não vais só beber café pois não?"
É Outubro e o sol ergue-se quente sobre o céu azul, parece que se pintam dias só para mim, que me parecem dizer: "é assim tão complicado sua estúpida", e depois dão-me uma palmada na testa que me dói e eu respondo com um "Auuu!".
Um dia bom para ti, melhor para mim que não conheço nada, como tu muitas vezes dizes. Mas começo a encher o meu mapa de pioneses coloridos que me lembram onde já poisei. Gosto de tirar fotografias para me recordar mais tarde de como já fui feliz naquelas terras, naquelas areias. Memorizo os cheiros, os ruídos, os silêncios, lembro-me de ti ao lado. Enquanto conduzo penso, "estou feliz, apesar de tudo estou feliz. Caramba como até tenho força, mesmo com os meus sobressaltos, até sou bem forte. Ainda bem , que esta peixa está aqui ao lado. Peixa sim. Uma senhora peixa. Fala de mim, mas admira-se e fica feliz com tudo o que encontra e gosta. Deliras como uma criança, como se visse tudo pela primeira vez. Esta infantilidade de peixa fica-te bem. O que não sabem de ti. És sempre assim ou só o és comigo? Afinal apanhei-te, eu sabia!! sabia, ninguém é dura o tempo inteiro, ninguém franze o sobrolho durante tanto tempo, ninguém é tão decidida assim tanto tempo. És uma menina pequenina muitas vezes e isso é amoroso, quase estranho:) e dá-me vontade de rir quando me lembro de me contares na praia, no dia do chocolate quente, aventuras em que desancas-te alguém. Porque quando olho para ti assim até eu , que não faço mal a uma mosca, poderia facilmente dar-te ma palmada na testa. Que sorriso rasgado, que olhos despertos, que covinhas gordinhas nas bochechas" - Pensei em muita coisa. Eu com fotos novas e tu com repetições, muda a figurante ( pateta:).
Gosto tanto de por a mochila às costas e perder-me por ai, à procura de novos caminhos. Ainda bem que tu vens, ainda bem que sabes.
Depois de dormir na cama e no carro torno-me também fã da areia. A menina peixereia (metade peixe metade sereia:) estendeu-se na toalha ao meu lado em cuequinhas de renda vermelha para pescador ver, e deixou-se embalar pelas ondas a rebentarem na areia, pelas cantigas das gaivotas e fechou os olhos. Nesse momento fechei os meus olhos e concentrei-me nos sons, pensei " Esta é a música de embalar de Deus para nós". Adormeci.

Tudo é uma metáfora, ou então as coisas são como são.
Preparo-me para outro sol, que este caíu no porte de Sines e eu preparo-me para cair sobre a colcha, mas não antes de te dizer que finalmente depois de tanto tempo fui ao "correio" e vi que me deixas-te lá uma música. Lembra-me só coisas boas. Também te quis dar uma, uma mesmo, mas mesmo, mas mesmo especial. Achei imensas. Eram todas boas, mas fogo, olha dou-te mais do mesmo que é tudo. Dou-te a música que ouvi quando saímos pela primeira vez e fomos para a praia. Estavas tu a conduzir, a falar ao telemóvel e a fumar, tudo enquanto conduzias. Depois deu esta música. E deu muitas mais vezes.
Amanhã Obralllll.

PS- claro que a atrasada do costume não consegue por aqui um video porque dá erro por isso toma lá disto: http://www.youtube.com/watch?v=vUFDOlO6B2w

Sem comentários:

Enviar um comentário