sábado, 29 de agosto de 2009

Sempre cá tive, tu é que não reparas-te!!!

Às vezes, mas apenas às vezes, a vida ensina-nos da maneira mais dura que o que procuramos está mesmo ali ao lado. Às vezes, só as vezes, passa-se de tal maneira comnosco que utiliza medidas drásticas. Primeiro mostra-nos que não há coincidências, depois para mostrar isso passa a dar-nos sinais, e quando não queremos ver os sinais, aí começa a provocar-nos dor. É a forma de chamar a atenção.

Pois olhem, eu senti as não-coincidencias, eu vi os sinais e tentei ignorar tudo isto : "qual é a melhor forma de me safar disto???"e agora estou na terceira e última fase. Como a minha melhor amiga (melhor amiga melhor que todas as melhores amigas do mundo) diria encontro-me numa encruzilhada e tenho de ver qual dos caminhos é o melhor para mim. Ora bolas! Eu não pedi nada disto para mim, mas cá estou eu, a pateta na encruzilhada - poderia ser o tema de um bom ou não livro.

Então recomeçamos, vamos lá organizar os pensamentos, arrumar as ideias: um dia uma miuda que foi sempre muito feliz, sentiu que não era assim tão feliz, porque nos últimos anos afinal a felicidade dela resumia-se bastante à felicidade dos outros. E isso era bom, bom se não se esquecesse, se não tivesse habituado os outros à dedicação total. E o que é que faz a miuda?? caramba esmorece, fica infeliz, percebe que anda a perder uma data de coisas, que dá muito e recebe pouco. O amor de sempre, que sempre foi o verdadeiro amor de sempre, esquece-se que ela gosta de ser amada (porque só se lembra há uns tempos para cá de ser amado sem oferecer nada em troca), deixa-a passar muito tempo sozinha, e ela começa a ficar com demasiado tempo para viver, para conhecer mais o mundo, um mundo que ela nunca esqueceu afinal. E sai e sorri, e solta gargalhadas. Mas isto tudo tem uma razão de ser. Porque sem procurar, sem querer encontra ou é encontrada por uma pessoa nova, por uma pessoa única, genuina. E essa pessoa fá-la lembrar todas as coisas de que já foi, todas as coisas que perdeu e já teve, todas os sonhos que tinha dentro dela e foram apagados, minimizados com o tempo. Fe-la perceber que já há muito tempo que ninguém se esforçava para a fazer feliz. O raio da miuda ficou um farrapo!!! Oh que desgraça...grandes dramas, grandes dores, grandes histórias de amor. Com medo sempre a medo foi-se entregando, com medo e com mais medo ainda deixou-se ir com o vento, deixou que terramotos ocorressem. Terramotos consentidos no lado esquerdo do peito. A medo percebeu que era bom ser fantástica para alguém que era fantástica para nós também. Um dia essa paixão avassaladora disse: "quando dormes a tua respiração é rápida inconstante".Oh caramba, a mim nunca ninguém me tinha ficado a ouvir respirar enquanto eu dormia. Que merda!!!Oh porque disses-te isso, porque? E assim, como é possivel não amar?não se deixar contagiar. E os sorrisos??os sorrisos que só acontecem quando estão juntas? Mas, e se, porque...estas são as palavras clichés de quem constroi felicidade por cima dos outros...E o amor de sempre? vou desistir? e o amor de sempre que esteve lá quando eu tive doente?? que esteve lá quando discuti com o meu pai as 3 da manha e eu quiz um abraço?que sempre ouviu as minhas patetices mesmo contrariado? o amor de sempre a quem eu obriguei a ir buscar um hamburguer do McDonalds, numa noite de inverno a chorar torrencialmente?que fez um frete para ir comigo ao zoo, mas que foi e depois chegou gostou. Que goza comigo, que me incentiva a ir para o ginasio mas que para ele eu sou sempre a mais magra?Que quando tamos em algum lado, me deita a lingua de fora? Que me conta o dia de trabalho ( que não foi nada de especial) como se tivesse ido para um pais que eu não conhecesse. Que me dá secas e secas, enquanto eu abano a cabeça e finjo que é interessante (ele já nao é assim ele diz logo que é uma seca). Eu ia ter filhos com ele...ele ia ser um bom pai, o melhor pai do mundo. Ele melhor do que eu. E onde é que fica isto tudo??? Qual é o caminho???
Foi isso que pedi há dois dias. Que cada um descobrisse o caminho. Que nos desse-mos, que nos oferecesse-mos felicidade. Não quero magoar ninguém, mas sei que alguém vai ficar a perder, sempre alguém a perder, mas eu sobretudo vou sofrer mais, vou morrer mais. Porque eu sim tenho tudo a perder. De qualquer as maneiras. não quero usar ninguém, so quero amar. Amar como amo tudo na vida, para sempre.
Optar. É esta a pancada mais forte que a vida nos dá, decisões é o que me exige. Parar de magoar...mas é tao dicil não ser egoista.

Sem comentários:

Enviar um comentário