sábado, 15 de agosto de 2009

as minhas borboletas

Antes de ontem fui beber café a um bar no guincho e pedi um café curto.. e o rapaz do café (que diga-se de passagem tinha uns olhos lindos) deu-me um daqueles pacotes de açucar da Nicola com frases para a vida. Ora eu nem gosto de acuçar, sou uma verdadeira apreciadora de café, mas daqueles pacotes acho piada. Quando me sento, resolvo ler o que dizia : " Um dia deixará de ser só um dia e passará a ser o nosso dia"... claro está, pateta, estas coisas pequenas deixam-me a pensar... Assim sou eu, elemento do sexo feminino, com alguns anos a mais para ser adolescente, nova para ser uma adulta madura. Um pé na terra , um pé no ar. Quando era adolescente tinha a pancada de escrever, adorava. Devo ter cerca de dezasseis diários para lá guardados. E como me fazia bem!! Era o meu escape diário, as vezes escrevia mais do que duas vezes por dia. Mas um dia, quando tive uma desilusão enorme, tive vergonha de escrever, vergonha de esconder uma coisa que era apenas minha. Então fui aos poucos guardando as coisas para mim, tendo segredos só meus. Agora passado anos pensei porque não??Também para que vale ter segredos se ninguém os sabe?
Pensava que esta coisa de ter borboletas no estômago passava com a idade, (assim como as borbulhas), mas mais uma vez estava enganada. Passo a vida a ter borboletas no estômago, embora nos últimos meses se esteja a agravar. E é tudo muito mais complicado quando se tem alguém ao nosso lado, a quem amamos e tamos constantemente a pensar e ignorar que pensamos noutra pessoa também...ah..ah..chegamos ao ponto da questão.Só, como é evidente é simplesmente impossivel. Para já porque eu sou terra a terra, (de??)equilibrada e cheia de medo de perder, de tomar uma atitude inconsciente. Já fui, mas já não sei ser e é muito dificil voltar atrás. Passamos tanto tempo a reprimir certas coisas, que acabamos por interiorizar que não são boas para nós. Ontem o meu namorado, que está de férias, enviou-me uma mensagem: " Agora que estou longe de ti, é que vejo a falta que me fazes, queria-te tanto aqui"- ao principio pensei: "oh fogo, é tão fofo, e tem saudades minhas"...mas depois, depois : Mas que raio! então é preciso saires daqui para perceberes que precisas de mim?? que atrasado. Obvio que não lhe disse.
Há uns meses olhei-te nos olhos e tremi, não te disse, perecia que te conhecia toda a vida. A maneira horrivel como mexes no cabelo, como poes a porcaria do creme na cara, o teu ar a andar ( deambulas), a maneira como te irritas e falas alto. Tudo, tudo o que eu não gosto..mas depois, a merda do sorriso, e quando te ris fazes uma rugas à volta dos olhos. Que raiva quem repara que a outra pessoa faz esta ruga ou aquela??O teu cheiro, o teu perfume, a forma como respiras, como dormes. Tou lixada não tou???

Sem comentários:

Enviar um comentário